SINDICATO RURAL DE ITAMONTE COMEMORA O PAGAMENTO DE R$ 222.000,00 PARA PRODUTORES RURAIS DE ITAMONTE

29/03/2022

"Nosso empenho valeu a pena !", disse Márcia Castilho depois da confirmação do pagamento da subvenção para 85 produtores rurais itamontenses que aderiram ao programa. Esse dinheiro vai fortalecer a economia local e gerar novas possibilidades para nossa população. A FAEMG foi fundamental nesse processo. Agradecemos a parceria da CONAB com nosso município.A PGPM-Bio oferece ao extrativista uma subvenção quando é comprovada a venda no mercado por um valor inferior ao preço mínimo estipulado pelo governo federal. Os produtores podem acessar a política individualmente ou organizados em associações ou cooperativas. Além de gerar renda para as famílias que vivem do extrativismo, a política contribui para a preservação dos recursos naturais e a manutenção da floresta. Lembrando que, com o início da colheita do pinhão, serão iniciadas as inscrições da PGPM-Bio 2022.